Ágar-Ágar 500mg - A gelatina que emagrece
8315
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 90,00ou X de

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Ágar-Ágar 500mg - A gelatina que emagrece

É uma mucilagem (gelatina) hidrófila extraída de várias espécies de algas marinhas vermelhas. As algas assimilam grandes concentrações de sais minerais contidos na água do mar, conseqüentemente o Ágar-ágar é rico em iodo, fósforo e alguns sais minerais, sendo indicado em dietas que exijam grande valor alimentício com baixo teor de calorias. É uma fonte natural de colágeno vegetal importante para prevenir rugas, flacidez e recuperar a vitalidade dos cabelos garantindo, maciez, brilho, volume e também um aspecto saudável à pele. Ágar-ágar fornece a sensação de plenitude gástrica pois é insolúvel em água na qual gelifica e aumenta em 6 vezes o seu volume.

Indicação
Auxilia nas dietas de emagrecimento; Promove sensação de saciedade. Indicado em dietas que exijam grande valor alimentício com baixo teor de calorias, prevenção de rugas, flacidez e recuperação da vitalidade dos cabelos, laxante.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoÁgar-Ágar 500mg; 
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
posologiaTomar 02 cápsulas 30 minutos antes do almoço e jantar com dois copos d'água ou conforme orientação de profissional habilitado.
validade4 meses.
referências bibliográfciasLiteratura do produto Ágar-Ágar.
Advertencias01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
02. Imagens meramente ilustrativas.
03. É necessário uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso.
04. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto  recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
07. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estão amamentando sem orientação médica.
08. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
10. Deve-se tomar precauções em pacientes diabéticos pois esse medicamento pode reduzir a glicemia pós-prandial e alterar conseqüentemente as necessidades de insulina.
11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."
bula

Ágar-Ágar bula


Para que serve?
Laxativo suave, estabilizador de emulsões. O Ágar-Ágar absorve água no intestino, aumentado o volume do bolo fecal, excitando por via reflexa as contrações intestinais. Apresenta ação no controle do metabolismo endócrino e provoca aumento da taxa metabólica de iodo.


Como usar?
0,5 a 1 g duas vezes ao dia, antes das refeições, juntamente com dois copos de água. Ágar-Ágar não se dissolve a frio, incorporar o pó ao líquido próximo do ponto de ebulição, como se faz com maisena.


Quais os males que este medicamento pode causar?
Pode levar a obstrução intestinal. Precauções: ingerir o pó com grande volume de água.


Como funciona?
Ágar-Ágar é um colóide hidrofílico extraído de certas algas marinhas da classe das rodofíceas, tais como Gelidium cartilagineum, Gracilaria conferoides e outras agarofitas do gênero Gigardina,Ceramium,Encheruma. Esses tipos de algas são abundantes nos mares, junto ás costas e em diversas regiões do globo como Europa, Ásia e América. O Ágar-Ágar é usado como meio de cultura de bactérias e fungos, a maior parte do Ágar-Ágar produzido é utilizado com este fim. O Ágar-Ágar é insolúvel em água fria porém expande-se consideravelmente e absorve uma quantidade de água de cerca de até vinte vezes o seu próprio peso (ótimo para dietas). A dissolução em água quente é rápida a temperaturas de 95º a 100º C e pode-se observar a formação de um gel firme a concentrações tão baixas quanto 0,50%. A força de gel do Ágar-Ágar é influenciada pelos fatores concentração, tempo, pH e conteúdo de açúcar. O pH afeta notadamente a força de gel do Ágar-Ágar: o decréscimo do pH (soluções mais ácidas) diminui a força de gel. O conteúdo de açúcar também tem um efeito considerável sobre o gel de Ágar-Ágar, pois seu aumento resulta em um gel com maior dureza porém com menor coesão (mais frágil)


Contraindicações:
Não utilizar em caso de gravidez. Pacientes diabéticos devem consumir com cautela, pois o Ágar-Ágar pode reduzir a glicemia após o almoço e alterar, consequentemente, as necessidades de insulina.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou