Ashwagandha 500mg - Erva afrodisíaca indiana
8873
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 40,00

Preço a vista: R$ 40,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Ashwagandha 500mg - Erva a­fro­di­sí­a­ca indiana

É uma erva única com várias propriedades. Aumenta a resistência fisiológica e protege o organismo contra os efeitos do stress, tem ação adaptogênica, anti-stress que leva a um melhor condicionamento físico. Assim os médicos ayurvédicos a recomendam em caso de debilidade geral, como suplemento diário para combater o stress da vida cotidiana e na prevenção e tratamento de várias doenças relacionadas com stress, tais como, arteriosclerose, envelhecimento precoce, artrite, diabetes, hipertensão e como afrodisíaco. É considerada como uma das ervas básicas da medicina ayurvédica, com efeitos positivos em inúmeras doenças. Embora seja considerada como um sedativo é também empregada para melhorar a vitalidade sexual e como planta Adaptógênica. (Substância geralmente fitoterápica que possui a capacidade de estimular uma resistência específica, promovendo diminuição do impacto de stress sobre o organismo, facilitando o mesmo à adaptação diante das agressões ocorridas no meio ambiente).

Indicação
Energético revitalizante, antienvelhecimento, antiestresse, suplemento alimentar diário, manutenção do sistema imunológico, estimulante sexual para homens e mulheres.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoAshwagandha 500mg;
Excipiente q.s.p 1 cáp.
posologiaTome 1 cápsula ao dia ou conforme orientação do profissional habilitado.
validade4 meses.
referencias bibliograficas
01. Literatura do produto.
02. "Withania somnifera information from NPGS/GRIN". Retrieved 2008-02-16. 

03. Ichikawa H Takada Y Shishodia S Jayaprakasam B Nair MG Aggarwal BB. "Withanolides potentiate apoptosis inhibit invasion and abolish osteoclastogenesis through suppression of nuclear factor-kappaB (NF-kappaB) activation and NF-kappaB-regulated gene expression." Molecular Cancer Therapeutics 2006 Jun 5(6):1434-45. PMID: 16818501.
Advertencias

01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
02. Imagens meramente ilustrativas.
03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
08. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.
10. A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como, velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genéticas, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
11. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

bula

Ashwagandha bula




Para que serve?
São diversos os mecanismos pelo qual agem Ashwagandha, visto a quantidade de constituintes químicos que possui.
Anti estresse, tranquilizante e anticonvulsivante: O extrato de Withania somnifera contém substancias com efeito GABA-Mimético que a define como tranquilizante e anticonvulsivante. Também por isso pode ser indicado para tratamento da nevralgia do trigêmeo. Estudos demonstraram resultados satisfatórios como tranquilizante do sistema nervoso central em macacos, gatos e cachorros devido a presença de alcaloides. Também parece ser este o mecanismo que justifica a ação contra insônia.
Cognitivo: Aumenta a capacidade cognitiva do cérebro, melhora a atenção. Este efeito pode ser explicado devido ao extrato aumentar a capacidade dos receptores muscarínicos.
Tixotrópico: O aumento significativo de T4 indica que Withania somnifera exerce um efeito tixotrópico a nível glandular (níveis de T3 não alteram). Também pode estimular a glândula tireoidal de maneira indireta através do sistema antioxidante. O extrato aumenta a atividade da catalase neutralizando radicais livres que podem causar danos celulares. Resultados indicam que Ashwagandha pode ser útil no tratamento do hipotireoidismo.
Imunomodulador: Muitos estudos demonstraram o efeito imunomodulador da planta. Em testes com ratos foi observado que quando foi dado o extrato pulverizado da raiz a quantidade de leucócitos aumentou e deu espaço a uma diminuição da hipersensividade; a atividade de fagócitos aumentou. Foi descoberto que Withania somnifera aumenta (em doses dependentes) a atividade da nitrato sintase nos macrófagos. O incremento na síntese de óxido nítrico (NOX) estimula a atividade bactericida dos macrófagos. Em casos de HIV, o extrato reduz a carga viral e aumenta a quantidade de células CD4, e assim tem uma significativa melhora sintomatológica.
Hipolipedêmico: Ashwagandha reduz a concentração plasmática de triglicerídeos LDL e aumenta a síntese de HDL, reduzindo o desenvolvimento de aterosclerose. Também foi comprovado que reduz a síntese de triglicerídeos.
• Anticarcinogênico e radiosensibilizante: Foi demonstrado que withanolides aumentam a radiosensitividade in vivo de tumores malignos. Também retarda o desenvolvimento de culturas de diferentes células como as do carcinoma de faringe ou de mamas e alguns outros neoplasmas, provavelmente, devido a redução de glutationa em células malignas.
Rejuvenescedor: Em um estudo com homens acima dos 50 anos, Ashwagandha mostrou aumentar os níveis de hemoglobina e eritrócitos. Desta forma também comprovou-se o aumento da concentração de melanina nos cabelos e redução dos níveis de colesterol no sangue. Além disso, aumento da concentração de Cálcio nas unhas e relatos dos pacientes de melhora na performance sexual.




Como usar?
As doses variam de 300 a 1.000 mg de Ashwagandha por dia do extrato à 2,5% de withanolídeos. Dependendo da aplicação as doses podem ser divididas de 1 a 3 tomadas ao dia.




Quais os males que este medicamento pode causar?
Não há referências na literatura consultada.




Como funciona?
Withania somnifera Dunal (WS), comumente conhecida como Ashwagandha, tem sido usada há séculos na medicina Ayurvédica para melhorar a vitalidade e aumentar a longevidade. Pesquisas comprovam que ele tem usos diversos considerando-o um ativo polifarmacológico.




Contraindicações:
Ashwagandha contém ferro e pode aumentar os níveis de hemoglobina e eritrócitos, então o consumo em grande quantidade deve ser evitado por pacientes com hemocromatose. Pode aumentar o efeito de barbitúricos e sedativos. Não deve ser usado na gravidez e lactação.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou