Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos para Pele e Rosto

A pele, o maior órgão do corpo humano, requer cuidados especiais para se manter sempre jovem e bonita. Um dos hábitos que contribuem para que isso aconteça é lavar o rosto todos os dias. Além de retirar as impurezas que ficam sobre a face, a higiene correta diminui a oleosidade, evita o surgimento de cravos e espinhas, contribuindo para manter a região equilibrada.

Os cuidados com a pele do rosto são essenciais porque todos os dias somos expostos a agentes como maquiagem, poluição sujeira e células mortas que se acumulam nos poros. Quando a pele está cheia de impurezas, ela fica mais suscetível ao aumento da oleosidade, pois os poros ficam obstruídos. Além disso, sem a devida higiene, o rosto fica opaco e sem vida o que leva ao envelhecimento precoce de forma mais acelerada.

Fatores que levam ao envelhecimento precoce

Os agentes externos são os principais fatores que contribuem para que a pele perca sua elasticidade e o seu tônus. Dessa forma, o aparecimento de rugas, sulcos e melasma no rosto contribuem para deixar a pele ainda mais envelhecida com o tempo. Esse processo pode ser tratado tanto de forma preventiva - com o uso de protetor solar para o rosto, esfoliante para o rosto e outros cosméticos - bem como de forma curativa - com o uso de cremes para o rosto.

Como cuidar da pele do rosto

A regra principal para cuidar do rosto é lavá-lo, no máximo, duas vezes ao dia mesmo que ela seja oleosa, seca ou mista. Mais do que isso pode causar o que chamamos de efeito rebote, deixando a pele mais sensível e oleosa. Para quem tem alergia no rosto ou sensibilidade cutânea, lavar em excesso pode levar a descamação, irritação, coceira e vermelhidão por alterar a barreira de proteção da pele.

Lave o rosto sempre pela manhã para remover as substâncias acumuladas durante o sono, e a noite para realizar uma limpeza intensa, principalmente para quem usa maquiagem. Por isso, invista em um bom tônico, demaquilante ou água micelar para uma higienização mais profunda.