Betacaroteno 50mg - A cenoura em cápsulas
8869
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 61,00ou X de

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Betacaroteno 50mg - A cenoura em cápsulas

Betacaroteno é um pigmento carotenóide natural precursor da Vitamina A. Auxilia na redução da severidade das reações de fotossensibilidade na protoporfiria eritropoiética. É também utilizado como bronzeador oral e atua na eliminação de radicais livres. É uma substância pertencente à família dos carotenóides, estando presente em diversos alimentos como a cenoura, o mamão, a beterraba e a abóbora. O mecanismo de ação dos carotenóides ainda não está 100% esclarecido, mas sabe-se que eles atuam em mecanismos de eliminação de radicais livres, depositando-se na pele e absorvendo determinados comprimentos de onda da radiação ultravioleta.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoBetacaroteno 50mg;
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
posologiaTomar 1 a 3 cápsulas ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado.
validade4 meses.
referencias bibliograficas1. Literatura do fabricante.
2. COZZA J. F. M. et al. A dieta como um fator de risco de doenças cardiovasculares: uma avaliação do atual padrão alimentar da Marinha do Brasil. Arq. Bras. Med. Naval, 66(1):48-58, Jan./Dez. 2005.
3. SAMPAIO L. C.; ALMEIDA C. F. Vitaminas antioxidantes na prevenção do câncer do colo uterino. Rev. Bras. Cancerologia, 55(3): 289-296. 2009.
Advertencias

01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
02. Imagens meramente ilustrativas.
03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
08. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.
10. A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como, velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genéticas, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
11. Não é aconselhável o uso simultâneo desse produto com Vitamina A pelo potencial risco de hipervitaminose. 
12. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

bula

Betacaroteno bula




Para que serve?
O Betacaroteno é o carotenóide encontrado na natureza (exemplos: cenoura, folhas verde escuras, vegetais de cor amarela e laranja) com maior poder de formação de vitamina A e é capaz de conferir proteção contra diversos tipos de tumores em animais. Portanto, o betacaroteno é um precursor de vitamina A, e tem sido utilizado para diminuir a reação de fotossensibilidade severa em pacientes com protoporfiria eritropoiética e anomalias relacionadas à pigmentação: erupções polimorfas causadas pela luz solar, e Lupus Eritematoso Discóide. Também é utilizado como bronzeador oral, pelo escurecimento que provoca à pele; e como corante em produtos alimentícios.




Como usar?
Adultos: 30 a 300mg/dia;
Crianças: 30 a 150mg/dia;
Como fotoprotetor sistêmico: 30 a 50mg, duas a três vezes ao dia;
Porfirias: 30 a 300mg/dia.




Quais os males que este medicamento pode causar?
Não informado em literatura consultada.




Como funciona?
Os carotenóides são um grupo de antioxidantes encontrados em quantidades concentradas em diversas frutas e vegetais, existindo duas classes principais: Carotenos: incluindo o betacaroteno; Xantofilas: inclui luteína e zeaxantina. O caroteno apresenta-se sob três formas isômeras: betacaroteno (forma mais ativa), alfa e gamacaroteno. Todas essas formas são convertidas na parede do intestino delgado em vitamina A. Vitamina A é um termo genérico utilizado para descrever qualquer composto que possua atividade biológica de retinol: retinol (álcool), retinol (ácido) e os carotenóides. O termo pró-vitamina A é também genérico, e utilizado para descrever os carotenóides que exercem função de vitamina A, sendo um dos mais comuns o betacaroteno. O mecanismo de ação dos carotenóides ainda não está 100% esclarecido, mas sabe-se que eles atuam em mecanismos de eliminação de radicais livres, depositando-se na pele e absorvendo determinados comprimentos de onda da radiação ultravioleta.




Contraindicações:
Não informado em literatura consultada.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou