Bioperine 10mg em Cápsulas
91054
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 43,00

Preço a vista: R$ 43,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Bioperine 10mg em Cápsulas


O sabor picante ou "quente" da pimenta quando misturado com os alimentos é bem conhecida. Este calor é, de fato, uma manifestação da atividade biológica de alguns dos compostos ativos encontrados na pimenta, o mais notável sendo estes a piperina. A pimenta preta é considerada o "rei das especiarias" em todo o mundo devido ao seu princípio de piperina pungente. BioPerine® é um extrato patenteado obtido a partir de frutos de pimenta preta padronizado para 95% piperina. BioPerine® tem sido utilizado como um potenciador de biodisponibilidade e pode ser administrado com vários nutrientes para aumentar sua ação. Em geral, BioPerine® pode melhorar em até 30% a absorção dos nutrientes. BioPerine® apresenta função digestiva e ativa o metabolismo. As substâncias da pimenta (capsaicina e piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago. Por apresentar uma ação termogênica, relacionada diretamente com o sistema nervoso autônomo, a piperina age como termo nutriente que aumenta o processo de absorção de certas substâncias no trato gastrointestinal.


Indicações

Aumento da absorção de nutrientes; Estimula o transporte ativo de aminoácidos; Aumenta a ação de suplementos por aumentar a biodisponibilidade; Aumenta a receptividade das células alvo dos farmácos.


Vantagens

Substância natural; Ampla faixa de pacientes; Poder antioxidante e anti-inflamatório; Sem efeitos colaterais; Certificado GRAS.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoBioperine 10mg;
Excipiente qsp 1 cápsula.
posologiaIngerir 1 cápsula 3 vezes ao dia, 30 a 60 minutos antes das refeições.
validade4 meses.
referencias bibliográficas
2. JACOBS, B. M. L; Coenzyme Q-10 all-around nutrient for all-around health;

3. BADMAEV, V; MAJEED, M; PRAKASH, L. Pierine devied from black pepper increases the plasma levels of coenzye Q10 following oral supplemntation. USA. 2000

4. SHOBA, G et al. Influence of Piperine on the Pharmacokinetics of Curcumin in Animals and Human Volunteers. India. 1997.

5. BADMAEV, V; MAJEED, M; NORKUS, E. P. Piperine, an alkaloid derived from black pepper increases serum response of beta-carotene during 14-days of oral beta-carotene supplemantation. USA. 1999
Advertencias
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

02. Imagens meramente ilustrativas.

03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.

07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando, necessitam de orientação médica para utilizar o produto.

08. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.

10. A eficácia e o resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.

11. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
bula

Bioperine bula




Para que serve?
O sabor picante ou "quente" da pimenta quando misturado com os alimentos é bem conhecida. Este calor é, de fato, uma manifestação da atividade biológica de alguns dos compostos ativos encontrados na pimenta, o mais notável sendo estes a piperina. A pimenta preta é considerada o "rei das especiarias" em todo o mundo devido ao seu princípio de piperina pungente. BioPerine® é um extrato patenteado obtido a partir de frutos de pimenta preta padronizado para 95% piperina. BioPerine® tem sido utilizado como um potenciador de biodisponibilidade e pode ser administrado com vários nutrientes para aumentar sua ação. Em geral, BioPerine® pode melhorar em até 30% a absorção dos nutrientes.




Como usar?
É recomendado o uso de 10 a 15 mg três vezes ao dia.




Quais os males que este medicamento pode causar?
Foram realizados estudos subcutâneos de toxicidade aguda e crônica em animais, os resultado indicaram que Bioperine® não causa anormalidades no padrão de crescimento ou peso de órgãos. Também não apresentou sintomas clínicos e nem alterações nas amostras de sangue. Nenhuma reação adversa foi observada.




Como funciona?
O BioPerine® apresenta função digestiva e ativa o metabolismo. As substâncias da pimenta (capsaicina e piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago. Por apresentar uma ação termogênica, relacionada diretamente com o sistema nervoso autônomo, a piperina age como termo nutriente que aumenta o processo de absorção de certas substâncias no trato gastrointestinal. A piperina foi encontrada para modificar a taxa de glucuronidação através da redução do teor de ácido UDP-glucurónico endógeno e também por inibição da atividade de transferase. Também foi encontrada para inibir a atividade de desidrogenase de UDP-glucose (UDP-GDH) em ambos no fígado e no intestino através da inibição não-competitiva. A glucuronidação é adição de ácido glucurónico a um substrato e que está envolvido no metabolismo xenobiótico. Glucuronídeos são mais solúveis em água e o corpo humano utiliza glucuronidação para eliminação de substâncias e /ou drogas a partir do corpo. A ação termogenica do organismo é regulado atravez do sistema nervoso autonomo e é representado por dois principais receptores no trato gastrointestinal, alfa e beta adrenergicos. A maioria dos alimentos tem a termogenese induzida facilitada por receptores beta, que incluem um composto conhecido como adenosina cíclico 3',5' monofosfato (cAMP). O papel do AMPc como um "segundo mensageiro" para as ações hormonais e enzimáticas no corpo é bem reconhecido. Quando a termogênese ocorre, a demanda por nutrientes frescos para sustentar os processos metabólicos aumenta rapidamente. A piperina estimula a liberação de catecolaminas, hormonios termogênico, cuja ação é possível devido pela presença de AMPc. No entanto, a natureza da resposta termogénica mediada por catecolaminas é de duração relativamente curta. Outra ação é elevar a atividade das enzimas como y-glutamil transpeptidase fundamentais no transporte ativo de nutrientes nas células do intestino, inibir enzimas envolvidas na biotransformação de fármacos, potencializar a ligação ao receptor de DNA modulando o sinal celular de transdução e inibir o efluxo de fármaco através da bomba. Um quarto mecanismo, é auxiliar no aumento da formação de micela que estimula o transporte ativo de aminoácidos e a transformação da parede epitelial devido a alta afinidade para gorduras.




Contraindicações:
Nenhuma informação foi observada na literatura consultada.

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou