Chitosan (Quitosana) 500mg - Reduz Absorção de Gordura
8271
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 34,00

Preço a vista: R$ 34,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Chitosan (Quitosana) 500mg - Reduz Absorção de Gordura

É um derivado da quitina, um polisacarídeo encontrado no exoesqueleto de crustáceos (camarão lagosta e caranguejo). É melhor que as fibras dietéticas pois não sofre ação das enzimas digestivas como sofrem as fibras. É usado como auxiliar no controle do excesso de gordura, das dietas e na prevenção de doenças ateroscleróticas por sua capacidade de inibir a absorção de gorduras pelo intestino, diminui os níveis séricos de colesterol total, enquanto aumenta os níveis de HDL colesterol. O peristaltismo intestinal também é favorecido pois o Chitosan aumenta o volume fecal em quase 2 vezes.

Como Funciona o Chitosan ou Quitosana?
Dissolve-se em ácidos diluídos tais como o suco gástrico do estômago formando um gel carregado positivamente. Moléculas negativamente carregadas como as que formam as micelas de gorduras e colesterol prendem-se fortemente à Chitosana formando um agregado que dificulta a ação das lipases. Dessa forma, as gorduras não são digeridas sendo excretadas nas fezes junto com o polímero da Chitosana sais biliares e colesterol. Considerando que as gorduras fornecem mais que o dobro das calorias contidas nos carboidratos e nas proteínas a diminuição de sua absorção contribui de forma significativa para a perda de peso. O aumento da eliminação de colesterol e sais biliares também retribui para a redução dos níveis de colesterol sérico.


Indicação
Inibe a absorção de gorduras; Reduz a caloria total ingerida; Abaixa os níveis de colesterol; Melhora trânsito intestinal; Auxiliar nas dietas de emagrecimento.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoChitosan 500mg;
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
posologiaTomar 1 cápsula 2 vezes ao dia. 30 minutos antes das 2 principais refeições com 2 copos de água. Ou conforme orientação do profissional habilitado. Durante o período de consumo deste produto, ingerir de 1 a 2 litros de líquido ao dia, a fim de evitar a constipação intestinal.
validade4 meses.
referencias bibliograficasLiteratura do produto.
Advertencias

01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
02. Imagens meramente ilustrativas.
03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
08. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.
10. A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como, velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genéticas, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
11. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

bula

Chitosan ou Quitosana bula 500mg




Para que serve?
Chitosan ou Quitosana é uma fibra natural de origem animal, apresenta propriedades benéficas superiores a outras fibras dietéticas, tanto sintéticas quanto naturais, sendo considerada um alimento funcional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) por auxiliar na redução da absorção de gordura e colesterol no corpo humano, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.




Como usar?
Recomenda-se a ingestão diária de 1,5 a 3,0 gramas, meia hora antes de cada refeição. Durante o período de consumo deste produto, ingerir de 1 a 2 litros de líquido ao dia, a fim de evitar a constipação intestinal.




Quais os males que este medicamento pode causar?
Não apresenta efeitos colaterais.




Como funciona?
Ao ser ingerida, a quitosana transforma-se em gel ao entrar em contato com as condições estomacais, antes das refeições. Nesse gel formado, a Quitosana apresenta uma carga global positiva distribuída por todo o polímero, em solução, tornando-a apta a atrair e ligar-se a moléculas carregadas negativamente, como os ácidos graxos e sais biliares. Quando as gorduras ingeridas na alimentação entram em contato com o gel, são logo capturadas pelas moléculas do polímero e levadas para o intestino, onde, em contato com um pH básico, a Quitosana é solidificada permanecendo como um envoltório sobre a gordura, que evita a ação das lipases impedindo desse modo a sua consequente absorção pelo organismo, sendo excretada juntamente com as fezes.




Contra indicações:
Não deve ser consumido por gestantes, pessoas hipersensíveis a crustáceos, nutrizes e crianças até 3 anos de idade.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou