Curcuma Longa 100mg – Antitumoral, Antioxidante, Anti-inflamatório e Antimicrobiano
8813
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 49,00

Preço a vista: R$ 49,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Curcuma Longa 100mg – Antitumoral, Antioxidante, Anti-inflamatório e Antimicrobiano

Planta originária do sudoeste asiático, utilizam-se as raízes (rizomas) secas e maceradas. Faz parte da família das Zingiberaceae é uma erva pungente amarga adstringente, com cheiro característico e forte de cor amarela. Usada desde a antiguidade para tingir de amarelo, vem sendo utilizada na indústria apoptosi que é uma espécie de morte celular programada induzida por algumas substâncias utilizadas nas terapias antitumorais. Entre essas substâncias encontram-se também a curcumina, um pigmento amarelo contido na planta da Curcuma Longa. Recentes estudos demonstraram como essa substância e também seus derivados estão em condições de inibir o desenvolvimento de algumas formas de tumores provocados quimicamente como aqueles da pele e do cólon. Tal capacidade é possível graças à inibição de formação de vasos sanguíneos que nutrem os tumores. Curcuma Longa estimula os sistemas digestivo, circulatório, respiratório e o útero, normalizando o fluxo de energia com efeito antibiótico. É usada para o tratamento de problemas de pele, tumores uterinos, icterícia, doenças do fígado e problemas menstruais.

Indicações
Antioxidante; anti-inflamatório; antirreumatico; antitumoral; hipercolesterolemia; dispepsia não ulcerosa; dismenorréia dor muscular.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoCurcuma Longa 100mg;
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
posologiaTomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
validade4 meses.
referencias bibliograficas
1. Literatura do fornecedor.
2. The Canadian Encyclopedia of Natural Medicine – Torkos S. – Wiley 2008

3. Herbs and Natural supplements an evidence based guide 2a. ed – Braun L Cohen M. Elsevier Australia 2007

4. Martindale the extra Pharmacopoeia – 36a. ed.

5. Madhu K Chanda K Saji MJ. - Safety and efficacy of Curcuma longa extract in the treatment of painful knee osteoarthritis: a randomized placebo-controlled trial.- Inflammopharmacology. 2013 Apr 21(2):129-36.
Advertencias01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
02. Imagens meramente ilustrativas.
03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
08. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.
10. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo doenças crônicas e genética não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
11. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
bula

Curcuma Longa 100mg bula




Para que serve?
A Curcuma Longa estimula os sistemas digestivo, circulatório, respiratório e o útero, normalizando o fluxo de energia com efeito antibiótico. É usada para o tratamento de problemas de pele, tumores uterinos, icterícia, doenças do fígado e problemas menstruais. Com relação à toxicologia, em experiências realizadas até o momento, não há relatos de toxicidade.




Como usar?
O extrato de Cúrcuma é padronizado em termos de curcumina (curcuminóides). O extrato de Cúrcuma é padronizado para conter no mínimo 95% de curcuminóides. A dose usual é estabelecida em termos de curcumina. A dose usual do extrato seco padronizado (95%) varia de 300 a 600mg 3x ao dia, administrados com alimentos.




Quais os males que este medicamento pode causar?
São raros, porém foram relatados delírios, sonolência e problemas estomacais.




Como funciona?
A Curcuma Longa é rica em curcuminóides que representam grupos fenólicos tais como: curcumin, demetoxicurcumin e bisdemetoxicurcumin. Esses grupos fenólicos possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A Cúrcuma tem sido relacionada como sendo um potente anti-inflamatório e antioxidante, o qual pode ser útil em doenças reumáticas (artrite reumatóide). Em medicina Ayurvédica (medicina tradicional indiana), o rizoma de cúrcuma tem sido usado por séculos como tônico para problemas gastrointestinais. Ele também tem sido usado topicamente em várias doenças de pele. Outros usos propostos à Cúrcuma são como quimioprotetor (propriedade demonstrada em estudos in vitro e com animais), hepatoprotetor. Tem sido também recomendado na prevenção da catarata, tratamento da esclerose múltipla, doença de Alzheimer, doença inflamatória intestinal, doença renal e uveíte anterior, mas as evidências que suportam estes usos são resultantes somente de estudos in vitro ou com animais e ainda não são suficientes para comprovar sua eficácia para estas condições.




Contraindicações:
Contra indicado para grávidas devido ao efeito estimulante uterino, hipersensibilidade à substância, não é recomendado altas concentrações de Curcumin em casos de cálculos biliares, ducto biliar obstruído e icterícia obstrutiva, e mulheres no período de lactação. Baseado na sua atividade farmacológica, a Cúrcuma é contraindicada na obstrução biliar. Deve ser utilizado com precaução em indivíduos com doenças gastrointestinais (úlcera péptica, colite ulcerativa, Doença de Crohn). Pode potencializar as terapias hipolipemiantes. Pode alterar a agregação plaquetária. Baseado na sua atividade farmacológica, esta planta pode ser contraindicada para indivíduos com sangramento ativo (ex. úlcera péptica, sangramento intracranial). Deve ser utilizada com precaução em indivíduos com histórico de sangramento, distúrbio hemostático ou problema hemostáticos relacionados com medicamentos. Deve ser utilizado com cautela em indivíduos que fazem uso de medicações anticoagulantes, incluindo varfarina, ácido acetilsalicílico, AINEs, agentes antiplaquetários (ex. ticlopidina, dipiridamol). Seu uso deve ser descontinuado pelo menos 14 dias antes de procedimentos cirúrgicos ou dentais.

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou