Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Desejo por Doce

A vontade de comer doce é algo natural do nosso organismo e o problema está quando a pessoa desenvolve uma compulsão e o consumo de açúcar acaba comprometendo a dieta e saúde, contribuindo para o desenvolvimento de doenças como a obesidade e o diabetes. Mas porque sentimos tanta vontade de comer doce? Na verdade, isso acontece porque o açúcar ativa os sensores presentes na língua que enviam sinais ao nosso cérebro que liberam dopamina.

Como o nosso corpo gosta da sensação de prazer sentida ao comer doce, ele vai sempre pedir mais doses de dopamina liberadas pelo consumo de doces, pois este hormônio promove sensação de bem-estar, fazendo com que nosso corpo receba um sinal de recompensa.

Como parar de comer doce

Quando a pessoa apresenta uma vontade excessiva de comer doce pode achar impossível parar com o açúcar, estabelecendo uma relação de dependência mesmo. Mas ao contrário do que se pensa, a mudança de hábitos e a substituição adequada do doce por outros alimentos mais saudáveis já podem te ajudar a melhorar a ansiedade e compulsão alimentar.

Uma das dicas para entender como diminuir a vontade de comer doce é fazer um diário alimentar, já que muitas vezes não nos damos conta do que ingerimos diariamente. Por isso, montar uma lista com tudo o que você come pode te ajudar a identificar que faltam nutrientes na dieta e excesso no consumo de açúcar.

Como diminuir a vontade de comer doce

É muito importante comer bem do café da manhã até a janta. Manter o índice glicêmico em níveis normais diminui a vontade por doces, pois ter picos glicêmicos e depois o rebote, ou seja, ficar com o índice glicêmico muito baixo, aumenta a vontade de comer açúcares.  Para evitar isso, evite consumir bolos e tortas doces pouco saudáveis e substitua por frutas frescas ou desidratadas, chocolate amargo combinado com uma fruta, leite com aveia e mel e canela, geleia light com torrada e cookies integrais são algumas opções.