Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Vitamina C e Zinco

O suplemento de vitamina C com zinco é uma alternativa muito eficaz para reforçar o sistema imunológico e reduzir o risco de contrair doenças simples, como os resfriados.

Como o suplemento de vitamina C com zinco funciona?

O suplemento combina dois nutrientes potentes, a vitamina C e zinco, que possuem papéis importantes em diversos processos metabólicos e atuam de forma complementar, contribuindo para o funcionamento adequado e reforço do sistema imunológico.

O produto ajuda a repor e regular a quantidade de vitamina C e zinco no corpo, nutrientes que não são produzidos naturalmente pelo organismo e precisam ser obtidos por meio de fontes externas, como a suplementação.

Para que serve o suplemento de vitamina C e zinco?

É mais fácil entender para que serve vitamina C com zinco analisando esses micronutrientes separadamente. A vitamina C possui ação antioxidante, combatendo radicais livres, além de atuar no sistema imunológico, especificamente na formação e funcionamento das células de defesa do organismo.

A vitamina também é muito importante na produção de colágeno, que é uma proteína presente no tecido conjuntivo e dá sustentação e preenchimento para a pele, além de participar de processos de cicatrização e reforçar da barreira cutânea, evitando infecções.

O nutriente, que também é conhecido como ácido ascórbico, atua na absorção do ferro de alimentos, participando diretamente de sua transformação da forma férrica em ferrosa.

Já o zinco participa da produção de anticorpos, bem como da formação e funcionamento de células de defesa do organismo. Paralelamente, combate radicais livres, participa da produção de colágeno e entrega resultados importantes para a pele, como os de cicatrização e reforço da barreira cutânea.

Quando tomar vitamina C e zinco?

O uso do suplemento manipulado de vitamina C e zinco é recomendado para casos de reposição de tais nutrientes, ajudando a mantê-los em níveis adequados no organismo.

Também se recomenda seu uso para reforço do sistema imunológico, em processos pós-cirúrgicos e de cicatrização, devido à atuação dos nutrientes na produção de colágeno.

Como tomar vitamina C com zinco?

Recomenda-se tomar uma cápsula ao dia ou de acordo com a orientação de seu médico ou fabricante do produto. As cápsulas devem ser ingeridas com um pouco de água e não mastigadas.

Contraindicações da vitamina C com zinco

O suplemento é contraindicado para pessoas que tenham hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula, bem como para crianças. Gestantes e mulheres que estejam amamentando só podem utilizar o produto se seus médicos liberarem.

Pacientes com insuficiência renal, com doenças cardíacas, pressão alta e hipoglicemia podem usar o suplemento, mas somente se for sob supervisão médica, para evitar complicações de suas enfermidades.

Reações adversas da vitamina C com zinco

O organismo costuma ter boa tolerabilidade à vitamina C e zinco, sem provocar reações adversas importantes. Mesmo assim, recomenda-se evitar a superdosagem, que é o consumo diário acima do que foi indicado pelo médico ou fabricante do produto.

Altas concentrações de vitamina C no organismo podem ter um efeito diurético ou diarreico. Já taxas elevadas de zinco podem provocar náuseas e diarreia. Por isso, não tome mais do que o indicado por dia.

Se ingerir uma dose maior por engano, como quando se esquece que já havia tomado o suplemento anteriormente, e notar alguma reação adversa, contate um médico para saber como proceder.

Em quanto tempo a vitamina C com zinco faz efeito?

O tempo de resposta de cada organismo é diferente, portanto, não há um prazo exato que vale para todo mundo. Pode ser que tenha uma melhora do sistema imunológico em pouco tempo, mas também pode ser que demore um pouco mais.

Justamente por essa variação, indica-se que faça uso do suplemento pelo período mínimo de três meses ou pelo tempo que seu médico recomendar.

Um detalhe importante: tome a vitamina c + zinco exatamente como seu médico indicou ou de acordo com as orientações do fabricante, o que ajudará a ter todos os resultados esperados.

Suplemento de vitamina c com zinco manipulado funciona?

Sim, o suplemento de vitamina C e zinco manipulado funciona, mas somente se feito por uma farmácia de manipulação séria, que utiliza materiais e equipamentos de qualidade e segue normas de órgãos reguladores.

Dessa forma, dá para garantir um produto eficaz e seguro, podendo realmente aproveitar seus benefícios e fazer um melhor investimento de seu dinheiro.

Comprar vitamina C com zinco

Na Dermo Manipulações você encontra suplemento de vitamina C e zinco eficaz, seguro e de excelência para lhe auxiliar no reforço da imunidade, contribuindo positivamente para a sua saúde.

E não é só isso: a Dermo Manipulações também conta com outros suplementos de vitaminas e minerais manipulados, bem como com produtos emagrecedores e nutrição, de bem-estar e cuidados com pele.

Conheça os produtos e aproveite para comprar online, de forma segura e prática, garantindo manipulados de alta qualidade para cuidar de sua saúde!

Fatores ambientais como a poluição, o uso indiscriminado de pesticidas, a alta quantidade de corantes e conservantes dos alimentos industrializados, a forma de preparo dos alimentos, o estresse físico e mental, tabagismo, entre outros, contribuem para que a absorção dos nutrientes não ocorra de forma adequada, tornando o organismo mais susceptível a deficiências de vitaminas e minerais. Por isso é importante suplementar a alimentação. 

Os fisiculturistas, atletas e praticantes de atividades físicas têm ainda mais necessidades se comparados a indivíduos sedentários, de forma que precisam complementar a alimentação com suplementos projetados especificamente para as importantes exigências nutricionais de quem treina intensamente. Somente assim poderão obter o melhor desempenho possível. 

O organismo humano sozinho não é capaz de sintetizar todas as vitaminas e os sais minerais tem que ser repostos. Para que o corpo humano possa atingir o seu potencial máximo, deve ser alimentado com uma vasta e complexa gama de nutrientes vitais. Mas é muito difícil, senão impossível, obter tudo que o organismo precisa para funcionar apenas da alimentação. E a mera deficiência de apenas uma das vitaminas ou minerais essenciais divide a via metabólica que produz a eficácia e diminui o desempenho, o que certamente não é bom.