Por: R$ 28,00

Preço a vista: R$ 28,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Goma Guar 500mg

Goma Guar é uma goma obtida das sementes de Cyamopsis Psoraloides e Cyamopsis Tetragonolobus (Leguminosae) originária da India e do Paquistão que cresce bem em regiões semiáridas. Contribui para o enriquecimento de solos pela fixação de nitrogênio atmosférico e é usada como alimento humano e para animais. A propriedade das mucilagens de reter água explica sua ação laxativa ao formar o bolo fecal volumoso, evitando a absorçao de água através das paredes dos intestinos e o endurecimento das fezes, ao mesmo tempo em que excitam, por via reflexa, as contrações intestinais.

Indicações
É recomendada para emagrecimento, pois promove sensação de saciedade. É usada como adjuvante à dietas e também é utilizada como moderador natural do apetite e como redutor do colesterol. Em obesidade, é usada também por sua propriedade formadora de massa que proporciona sensação de plenitude gástrica, quando ingerida com água.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoGoma guar 500mg;
Excipiente qsp 1 cápsula.
posologiaTomar 1 dose até 3x ao dia. Ingerir com bastante água, antes ou durante as refeições.
validade4 meses.
referencias bibliograficasLiteratura do produto.
Advertências

01. Imagens meramente ilustrativas.
02. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
08. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.
10. A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como, velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genéticas, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
11. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

bula

Goma Guar bula




Para que serve?
É usada como adjuvante à dietas e também é utilizada como moderador natural do apetite e como redutor do colesterol. Em obesidade, é usada também por sua propriedade formadora de massa que proporciona sensação de plenitude gástrica, quando ingerida com água.




Como usar?
Uso externo: em geral de 0,25 a 2,0%.
Uso interno: 1 a 2g 3x ao dia um pouco antes ou durante as refeições.




Quais os males que este medicamento pode causar?
A Goma Guar pode causar distúrbios gastrointestinais, como flatulência, diarreia ou náusea, particularmente no início do tratamento.




Como funciona?
A Goma Guar obtida do endosperma das sementes de Cyamopsis psoraloides e Cyamopsis tetragonolobus, é a mucilagem (goma) mais estudada e, até o momento, a de maior importância do ponto de vista econômico. É uma galactomanana, uma goma natural não iônica, constituída principalmente de polissacarídeos hidrofílicos de alto peso molecular, extraído dos cotilédones das sementes. Sua viscosidade é devida a ligações de hidrogênio e não ao inchaço ou dissolução em água. A viscosidade em água fria é o parâmetro mais importante para a classificação da goma pois o uso na indústria de alimentos depende de sua capacidade de absorção de água e viscosidade. Entretanto, essas propriedades estão pouco relacionados com a pureza e sim com as técnicas de obtenção. Em alimentos é aproveitada como espessante e fixador de agua livre e estabilizador de alimentos, como por exemplo em sorvetes, cremosos ou não, impedindo a formação de cristais. Em cosméticos age como espessante. A propriedade das mucilagens de reter água explica sua ação laxativa ao formar o bolo fecal volumoso, evitando a absorção de água através das paredes dos intestinos e o endurecimento das fezes, ao mesmo tempo em que excitam, por via reflexa, as contrações intestinais. No entanto, em certos casos, atuam como antidiarreicos, devido à sua natureza coloidal, impedindo a ação de substâncias irritantes e até de bactérias sobre a mucosa.




Contraindicações:
Devido ao risco de obstrução e ruptura, a Goma Guar não deve ser utilizada em pacientes com distúrbios esofágicos e/ou com obstrução intestinal. Não deve ser ingerido na forma de grânulos secos. A glicemia deve ser monitorada com cuidado durante a terapia inicial, para minimizar o risco de hipoglicemia. Existe o risco de a Goma Guar afetar a absorção de outras drogas.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou