Guaraná 500mg - Estimulante da atividade mental
7767
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 41,00

Preço a vista: R$ 41,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Guaraná 500mg - Estimulante da atividade mental

Guaraná é uma planta originária da Amazônia, suas propriedades energéticas e tônicas já eram conhecidas pelos nativos Maués que o utilizavam antes de irem às lutas e em longas caminhadas para aumentar a resistência à sede, calor e fadiga. As propriedades energéticas e tônicas do Guaraná devem-se principalmente às metil-xantinas, presentes em suas sementes predominantemente a cafeína (trimetil-xantina). Estes compostos possuem um efeito pronunciado sobre o metabolismo celular, estimulando os processos bioquímicos associados à musculatura e ao sistema nervoso central. A semente de Guaraná moída é tradicionalmente utilizada como fonte de energia, muito útil para acabar com a sensação de fadiga causada pelo esforço intelectual e físico. O Guaraná tem ação estimulante do SNC (antifadiga e estimulante da atividade mental), vasodilatadora, coronariana, diurética e estimulante respiratória. É usado para combater a fadiga mental, astenia muscular, redução de edemas, cefaleias e dores musculares.

Indicação
Combate a fadiga mental; Estenia muscular; Redução de edemas Angina ( por sua ação coronariana); Cefaleias; Dores musculares.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoGuaraná 500mg;
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
posologiaTomar 1 cápsula  2 vezes ao dia. Após o café da manhã e após o almoço ou conforme orientação de profissional habilitado.
validade4 meses.
referencias bibliograficasLiteratura do produto.
Advertencias
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

02. Imagens meramente ilustrativas.

03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

04. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

05. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

06. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estão amamentando sem orientação médica.

07. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

08. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.

09. Seu uso não é indicado para pessoas com úlcera péptica ativa e hipertensão.

10. Este medicamento não deve ser utilizado por individuos sensíveis à cafeína.

11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
bula

Guaraná bula




Para que serve?
Guaraná é indicado como estimulante do Sistema Nervoso Central além de diminuir a fadiga. É um diurético de curta duração e aumenta a secreção gástrica.




Como usar?
50 a 150mg - 2x ao dia 1 hora antes das principais refeições.




Quais os males que este medicamento pode causar?
Recomenda-se não associar a outras drogas com xantinas (Café e Erva Mate, por exemplo), pois o efeito estimulante pode ser potencializado, e deve ser tomado de forma descontínua. Insônia, nervosismo, taquicardia, ansiedade, diarreia e irritação gástrica são efeitos secundários percebidos pela ingestão de Guaraná. O efeito excitante sobre o SNC pode em alguns casos simular quadros de crises de hipertiroidismo.




Como funciona?
Das três xantinas mencionadas (cafeína, teobromina e teofilina) a cafeína é a que possui uma ação estimulante mais potente, além disso, ela relaxa a musculatura dos vasos sanguíneos periféricos e contrai a musculatura dos vasos cerebrais. O uso do guaraná mantém o nível do glicogênio hepático e inibe a formação da enzima MAO que acarreta a depressão.




Contraindicações:
É contraindicado em estados de ansiedade, hipertireoidismo, hipertensão arterial, arritmias, taquicardia, úlcera péptica ativa, gastrite e síndrome do cólon irritável.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou