Isoflavona 80mg - Reposição Hormonal Natural
7299-60 cápsulas
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 53,90

Preço a vista: R$ 53,90

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Isoflavona 80mg - Reposição Hormonal Natural

Isoflavona de soja (Glycine Max L.) é um composto de soja que contém fitoestrogênio que pode ser utilizado para diminuir os sintomas da menopausa, TPM ou osteoporose. Ele reduz as ondas de calor, melhora o humor e o estado psicológico da mulher, diminui as doenças cardiovasculares, protege os ossos e diminui o colesterol. Isoflavona, Reposição Hormonal Natural são compostos orgânicos naturais (metabólitos secundários) de origem vegetal pouco distribuídos na natureza, presentes principalmente na família Fabaceae, sendo abundantes na soja (Glycine max Merr.) e em seus derivados. Estes compostos apresentam efeito estrogênico por apresentarem semelhança estrutural com os hormônios estrogênicos, encontrados em maior concentração nas mulheres. Estruturalmente podem ser consideradas como derivadas da 3-fenilcromana. Isoflavona, Reposição Hormonal Natural pertencem à classe dos flavonóides e podem ocorrer tanto na forma de aglicona como na forma glicosilada, quando possui uma ose (açúcar) ligada à posição 5 ou 7 do anel A2 . A forma glicosilada ocorre naturalmente nos grãos da soja e na farinha de soja; já os acetil-derivados e as agliconas são formados durante o processamento industrial da soja ou no metabolismo da soja no organismo. O isolado protéico de soja possui maiores teores das formas agliconas. A genisteína é a isoflavona mais comumente encontrada na natureza.

Indicações
Atenuar os sintomas da menopausa, diminuição do colesterol LDL, combater a osteoporose.

Efeitos colaterais
Pode alterar o bom funcionamento da tireoide e por isso seu uso deve ser feito sob orientação médica.

Contra indicações
Hipersensibilidade à soja, crianças ou mulheres grávidas em fase reprodutiva ou que estejam amamentado.
O que é Isoflavona

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoIsoflavona 80mg;
Excipiente q.s.p. 1 cápsula.
posologiaRecomenda-se ingerir 1 cápsula 2 vezes ao dia. Ou conforme orientação médica.
validade4 meses.
referencias bibliograficasLiteratura do produto!
Advertencias

01. Imagens meramente ilustrativas.
02. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
03. Pessoas com hipersensibilidade ao Extrato de Soja, Doença hepática, Insuficiência Renal e Falência não devem ingerir o produto.
04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
08. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.
10. Pode haver acúmulo das isoflavonas, pois são metabolizadas no fígado e excretadas via renal.
11. A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como, velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genéticas, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
12. Crianças submetidas a efeitos estrogênicos podem ter a sua maturação sexual afetada.
13. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

bula

Isoflavona bula 80mg




Para que serve?
São substâncias (fitormônios) presentes na soja. Seus principais constituintes são Genisteína, Genistina e Daidzeína, Daidzina os quais tem uma forte afinidade pelo receptor Beta de estrogênios. Desta maneira podem reduzir os sintomas clássicos da menopausa. Tem ação preventiva contra cânceres hormônio dependente como o de mama. Apresenta propriedades imunoestimulantes e antioxidantes. Estudos mostram que Isoflavonas aumentam a quantidade de cálcio retida nos ossos e assim previne contra a osteoporose.




Como usar?
Utilizado de 40 a 160mg/dia. Após duas semanas de tratamento, diminuir a dose de forma gradativa até se atingir a dose mínima eficaz, que suprima os sintomas da menopausa. Usualmente a dosagem de manutenção varia entre 40 a 50mg de isoflavonas por dia.




Quais os males que este medicamento pode causar?
Toxicologia: não há relatos na literatura consultada. No entanto, não é recomendada a utilização deste produto em mulheres grávidas.




Como funciona?
Sua atividade é semelhante aos hormônios femininos, dentre os quais o genisteíne e o daidzeíne são considerados vitais para a saúde da mulher. Existem fortes evidências que estes fitoestrógenos previnem reabsorção óssea, aumentam a densidade óssea e reduzem o colesterol. Os efeitos estrogênicos dos fitoestrógenos podem ser úteis na prevenção de osteoporose e doenças cardiovasculares.




Contra indicações:
Hipersensibilidade ao extrato de soja; Doença hepática, insuficiência renal e falência: Deve ser administrado com cautela em todos os casos. Pode haver acúmulo das isoflavonas, pois são metabolizadas no fígado e excretadas via renal. Crianças: crianças submetidas a efeitos estrogênicos podem ter a sua maturação sexual afetada.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou