Lactase 500mg - Controle da intolerância a Lactose
7649
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 52,00

Preço a vista: R$ 52,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Lactase 500mg - Controle da intolerância a Lactose

A lactase é uma enzima que hidrolisa a lactose em glicose e galactose. Esta tem sido adicionada ao leite e a produtos lácteos, ou administrada oralmente com as refeições, com o objetivo de prevenir os sintomas da intolerância à lactose em pessoas que apresentam deficiência endógena dessa enzima. A intolerância à lactose é generalizada em todo o mundo, e os pacientes freqüentemente evitam o consumo de leite e seus derivados com o objetivo de melhorar os sintomas. Os sintomas da intolerância à lactose incluem dores abdominais, flatulência, inchaço e diarreia. O diagnóstico comumente utilizado é o teste do hidrogênio expirado. Segundo os resultados de um estudo clínico, a administração da enzima lactase melhora os sintomas dessa intolerância e reduz a concentração de hidrogênio expirado.

Propriedades
Quebra a lactose em glicose + galactose, auxiliando na digestão do leite.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoLactase 500mg;
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
posologiaTomar 1 cápsula 30 minutos antes da ingestão de leite.
validade4 meses.
referencias bibliograficas
1. Literatura do produto.
2. Sanders SW, Tolman KG, Reitberg DP. Effect of a single dose of lactase on symptoms and expired hydrogen after lactose challenge in lactose-intolerant subjects. Clinical Research, TheraTech, Inc., Salt Lake City, UT. Clin Pharm. 1992 Jun;11(6):533-8.

3. Martindale. The Complete Drug Reference. 35ª edição.

4. M. C. E. Lomer, G. C. Parkes, J. D. Sanderson. Review article: lactose intolerance in clinical practice – myths and realities. Department of Gastroenterology, Guy’s and St Thomas’ NHS Foundation Trust, London; †Nutritional Sciences Division, King’s College London, London, UK. Disponível em:. Acessado em 24/06/08.
Advertencias
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

02. Imagens meramente ilustrativas.

03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

04. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

05. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

06. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

07. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.

08. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

09. Este produto não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10. Embora não exista contraindicação relativa à faixa etária recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

11. Para um melhor resultado orientamos que o tratamento seja feito acompanhado de exercícios físicos.

12. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
bula

Lactase bula




Para que serve?
A Lactase é uma enzima responsável pela hidrólise da lactose. A molécula da lactose é demasiado complexa para atravessar a parede do intestino; necessita sofrer a ação da enzima Lactase, para ser decomposta em glicose e galactose. Na deficiência da Lactase, a lactose não digerida passa ao intestino grosso, originando diarréia fermentativa e outros transtornos digestivos. A deficiência de Lactase ocorre com maior frequência na raça negra, e, em menor escala, na raça branca. Esta deficiência pode resultar em alactasia ou intolerância à lactose.




Como usar?
Cápsulas: A dose usual na forma de cápsulas varia entre 1750 e 9000 unidades FCC (ou ALU) administrados 15 minutos antes da ingestão de leite ou derivados. A atividade in vivo tem sido demonstrada com a administração da Lactase no momento do consumo de alimentos lácteos. A administração da Lactase em um período muito anterior à ingestão do alimento compromete sua eficácia. Deve-se iniciar com a menor dosagem recomendada e aumentar a dose de maneira a obter o alívio dos sintomas.
Gotas: A Lactase na forma de gotas deve ser adicionada ao leite antes da sua administração, para promover a digestão prévia da lactose presente neste alimento. Quinze gotas hidrolisam toda lactose de 1 litro de leite, sob refrigeração, em 24 horas. Um litro de leite contém aproximadamente 50 g de lactose.




Quais os males que este medicamento pode causar?
Os efeitos adversos relatados mais frequentemente observados estão relacionados à administração da Lactase na forma de cápsula e são de natureza gastrintestinais, algumas vezes mimetizando os sintomas da intolerância à lactose. A incidência de efeitos adversos foi estimada abaixo de 0,1% dos usuários. Nenhuma reação foi observada com a forma líquida em gotas.




Como funciona?
Intolerância à lactose: relacionada à deficiência de Lactase. A intolerância à lactose está relacionada com distúrbios gastrintestinais tais como flatulência e diarréia após o consumo de leite ou de derivados. Indivíduos que não digerem a lactose podem apresentar sintomas de diarréia, intestino irritável, indigestão e azia. A enzima Lactase deve ser utilizada em pacientes com intolerância à lactose para auxiliar na ingestão de produtos lácteos.




Contraindicações:
Diabéticos com deficiência de Lactase devem estar atentos, pois a lactose antes indigesta, passa a ser metabolizada com a utilização de Lactase e proverá calorias que precisam ser contabilizadas na dieta (ex. 50g de lactose fornecerá 25g de glicose e 25g de galactose). Galactosêmicos não devem ingerir alimentos lácteos, mesmo com a utilização de Lactase.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou