Por: R$ 30,00

Preço a vista: R$ 30,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Magnésio Dimalato 300mg

O Magnésio Dimalato é um mineral essencial utilizado na síntese de proteínas e no transporte de energia no corpo. Ele participa de inúmeras reações bioquímicas no corpo. Em muitos estudos realizados é possível perceber a ação preventiva do magnésio em diversos distúrbios como convulsões, arritmia cardíaca e depressão, além de ter grande importância para as funções cerebrais. O Magnésio Dimalato 300mg além de regular a atividade de outros minerais e vitaminas, está envolvido no metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras. É muito importante para a saúde óssea, pois controla o crescimento dos ossos e permite a entrada da cálcio no osso. Sua importância na saúde cardiovascular está em atuar na contração dos músculos cardíacos e também na produção do óxido nítrico, responsável pelo relaxamento de vasos sanguíneos e controle da pressão arterial. Ele também é importante para ajudar a manter, em condições normais, os sistemas cardiovascular, muscular, nervoso, ósseo e celular.

Suplementação de Magnésio

A deficiência nutricional de magnésio é uma das mais comuns. Não há quantidade suficiente de magnésio na maioria das dietas, que permita manter níveis adequados de ele, mesmo aquelas pessoas que não sofrem de estresse. Sob estresse, o magnésio é eliminado através dos rins na urina. Também é removido do corpo quando se toma café, refrigerantes e álcool.

Uma pessoa que tenha uma pequena deficiência de magnésio, apresenta:

  • Dificuldade para dormir
  • Dores musculares
  • Prisão de ventre.

Uma pessoa moderadamente deficiente em magnésio, experimente:

  • Cólicas
  • Contrações musculares
  • Palpitações

Se estiver seriamente deficiente em magnésio, podem-se desenvolver:

  • Arritmias cardíacas
  • Espasmos coronários
  • Ataques cardíacos

Magnésio Dimalato como tomar e benefícios

Magnésio Dimalato é a forma mais efetiva de magnésio. A maioria dos profissionais da medicina encontram grandes diferenças na eficácia entre as diferentes fórmulas de magnésio. O óxido de Magnésio, por exemplo, tem o mais baixo percentual de absorção e utilização do corpo humano. O corpo humano absorve e aproveita melhor o Magnésio Dimalato. De acordo com muitos profissionais da saúde, isso se deve ao fato de que as células absorvem o ácido málico e o usam para produzir energia na mitocôndria, levando simultaneamente o magnésio para a mesma, onde é mais necessário.

A maioria da população sofre de prisão de ventre, tendo menos de três evacuações por dia. A prisão de ventre faz com que as toxinas sejam devolvidas ao fígado e à vesícula, e, por conseguinte, para o resto do organismo. Estas toxinas causam fadiga, confusão mental, dores musculares e uma variedade de outros sintomas. O magnésio em quantidade suficiente pode corrigir a obstipação, na maioria dos pacientes.

Indicação do Magnésio Dimalato 300mg

Prevenção e tratamento da osteoporose, fibromialgia e manutenção da saúde do coração;
Aumento da absorção de cálcio da alimentação;
Redução da incidência de câimbras e fraqueza muscular.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoMagnésio Dimalato 300mg;
Excipiente qsp 1 cáps.
posologia1 capsula 1 vez ao dia.
validade4 meses.
referencias bibliograficasLiteratura do produto.
Advertencias01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
02. Imagens meramente ilustrativas.
03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando, necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
08. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.
10. A eficácia e o resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
11. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
bula

Magnésio Dimalato bula 300mg




Para que serve?
Importante para mais de 300 processos biológicos no organismo, o magnésio é um mineral essencial utilizado na síntese de proteínas e no transporte de energia no corpo. O magnésio participa em mais de 350 reações bioquímicas no corpo. São 350 enzimas que dependem dele. Com tantas funções desempenhadas, e muitos estudos realizados, é possível perceber a ação preventiva do magnésio em diversos distúrbios como convulsões, arritmia cardíaca e depressão, além de ter grande importância para as funções cerebrais também.




Como usar?
É recomendada a ingestão de 320 a 420 mg de magnésio diariamente




Quais os males que este medicamento pode causar?
Não consta em literatura.




Como funciona?
O magnésio dimalato possui o mineral Magnésio ligado ao ácido málico. As maçãs são as mais ricas fontes de ácido málico. É um componente natural de frutas e legumes e é produzido naturalmente pelo organismo em grandes quantidades. De acordo com uma vida mais saudável, a característica mais significativa do ácido málico é o seu efeito sobre o metabolismo e a produção de energia. O ácido málico é utilizado para tratar indivíduos com síndrome de fadiga crônica e fibromialgia que sofrem com os sintomas de baixa energia e dor nas articulações e músculos. Além disso, o ácido málico melhora a força muscular, desempenho e recuperação após o exercício. Tem a capacidade para inverter rapidamente a fraqueza, fadiga ou cansaço nos músculos. O ácido málico também restaura a energia rápida para o corpo e promove a agilidade mental. Ele reduz qualquer metal pesado que se acumule no organismo e reduz o risco de desenvolvimento de condições, tais como danos no fígado e distúrbios cerebrais, como a doença de Alzheimer. Além de aumentar os níveis de energia, o ácido málico é um quelante de metal também eficaz. Isso significa que é capaz de ligar-se a metais potencialmente tóxicos que podem ter sido acumulados no corpo, como o alumínio ou o chumbo, e eliminá-los, reduzindo o risco de toxicidade. O ácido málico possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser benéficas no tratamento de isquemia do miocárdio (um tipo de doença cardíaca marcada pela diminuição do fluxo de sangue ao músculo do coração).




Contra indicações:
Não há referência de contraindicação.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou