Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O que são os probióticos?

Probióticos são micro-organismos vivos, geralmente bactérias que produzem ácido lático do gênero Lactobacillus Bifidobacterium. Esses organismos são capazes de alterar a composição e a atividade metabólica da microbiota intestinal. A definição atual de Probióticos é: suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal. 

Pode ser um pouco estranho pensar que bactérias, que geralmente ligamos a doenças, possam ajudar na promoção e manutenção da nossa saúde. Porém, é importante destacar que uma grande parte da composição do nosso organismo é formada de micróbios.

A microbiota indígena, como os micro-organismos que habitam nosso corpo são chamados, apresenta uma função muito importante para a nossa saúde. Alterações no equilíbrio ecológico, por menores que possam ser, podem ter como resultadado enormes alterações na nossa saúde.

A importância da microbiota gastrointestinal e algumas das funções que ela apresenta são as seguintes:

-Integridade da barreira intestinal;

-Regulação hormonal;

-Resistência à colonização;

-Homeostase intestinal;

-Defesa das mucosas;

-Tolerância imunológica.

Saúde e probióticos

O estilo de vida que levamos pode influenciar de maneira direta nossa microbiota intestinal. Dietas muito ricas em açúcares e gorduras acabam prejudicando o funcionamento intestinal e alteram o equilíbrio dos micro-organismos presentes em nosso corpo.

Os efeitos disso, claramente, são muito negativos para nossa saúde. Esses organismos que habitam nosso corpo, como você viu acima, aporesentem importantes funções que ajudam na manutenção de nossa saúde.

A notícia boa é que é possível recuperar o equilíbrio causado por dietas com excesso de gordura ou açúcar. Como?

Isso por meio dos probióticos!

Quais são os principais benefícios dos probióticos para a saúde?

Os probióticos apresentam inúmeros benefícios cientificamente comprovados à saúde humana. Probióticos promovem a saúde enquanto  removem os efeitos colaterais de patogênicos e micróbios danosos à saúde, fornecem ao corpo subprodutos úteis, reduzem o trabalho do sistema digestivo, reduzem os efeitos do primeiro ataque de compostos prejudiciais, reduzem a quantidade de comida necessária ao nosso organismo devido à digestão e metabolismo de qualquer quantidade de comida.

Probióticos podem ainda complementar a deficiência em nossos materiais genéticos, emprestando-nos produtos de seus genes. Esse é o caso de deficiência na fermentação da lactose, que pode ser combatida por meio da ingestão de probióticos específicos. 

Para esse e mais benefícios, não deixe de adquirir um dos produtos probióticos da Dermo Manipulações. Navegue pela categoria e veja qual será o mais novo aliado de uma vida saudável e equilibrada.