Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

lactobacillus

Os lactobacillus são aliados da saúde, contribuindo para torná-la mais resistente, com funcionamento adequado, melhorando sua qualidade de vida em médio e longo prazo.

O que é lactobacillus?

O lactobacillus é um gênero de bactérias benignas, ou seja, que não fazem mal à saúde. Esses microrganismos possuem várias funções, podendo colaborar para atingir um melhor funcionamento do intestino, por exemplo.

Tais microrganismos estão presentes em diversos alimentos que estão nas refeições do brasileiro no dia a dia, como no leite e seus derivados, abrangendo iogurtes, leite fermentado e queijos.

Para que serve o lactobacillus?

Existem diferentes tipos de lactobacillus e cada um tem uma finalidade específica. Mas, de modo geral esses microrganismos desempenham um papel importante na microbiota do intestino, facilitando a digestão, além de contribuir para uma melhor absorção de nutrientes ingeridos por meio da alimentação.

Os microrganismos também atuam na eliminação de toxinas, regulação do trânsito intestinal, fortalecimento da imunidade e das atividades gastrointestinais, principalmente quando seu consumo é feito de maneira contínua.

Principais tipos de lactobacillus

Há diversos tipos de probiótico lactobacillus, sendo que cada um deles proporciona benefícios especiais. Um dos mais comuns é o lactobacillus casei, que contribui para uma melhor saúde do sistema digestivo e aumento da microbiota intestinal, além de auxiliar na redução da intolerância à lactose e inibição da proliferação de microrganismos nocivos.

O lactobacillus bifidum e o lactobacillus acidophilus, por sua vez, colaboram para o equilíbrio da flora intestinal, para o reforço da imunidade e diminuição da frequência de episódios de diarreia.

Já o lactobacillus reuteri auxilia na melhoria do sistema imunológico e da saúde do intestino, combatendo gastrites e úlceras estomacais. Também ajuda no gerenciamento do peso, sendo uma excelente alternativa de lactobacillus para emagrecer, dando suporte nesse processo.

Outra opção que auxilia no gerenciamento do peso é o lactobacillus gasseri, que ajuda a reduzir a gordura visceral em pessoas com excesso de peso, contribuindo para diminuir a gordura abdominal. Paralelamente, facilita o tratamento de síndrome metabólica, tem ação anti-inflamatória e regula a imunidade.

Vale ressaltar que esses são somente alguns dos principais tipos de lactobacillus. Há muitos outros e seu médico é a pessoa mais indicada para recomendar a melhor alternativa para o seu caso.

Benefícios dos lactobacillus

Os benefícios variam de acordo com o tipo de lactobacillus, mas de maneira geral eles costumam proporcionar uma melhora do funcionamento intestinal, regulando-o, além de amenizar sintomas como diarreia e constipação.

O lactobacillus também contribui para a melhora da imunidade, estimulando a produção de células de defesa, o que ajuda o organismo a se tornar mais resistente a doenças, principalmente as mais comuns como os resfriados.

A manutenção de lactobacillus em um nível adequado também auxilia na absorção de nutrientes de alimentos, garantindo que o organismo tenha vitaminas e minerais para realizar processos essenciais.

Outros benefícios típicos dos lactobacillus são a melhora da qualidade da pele, o bom humor e sensação de bem-estar, além do suporte no combate a infecções.

Como consumir lactobacillus?

Existem diversos alimentos que são fontes naturais de lactobacillus, podendo consumi-los para regular a quantidade desses microrganismos no aparelho intestinal. Entre esses alimentos está o leite e seus derivados (queijos, iogurtes e leite fermentado).

Há, ainda, a kombucha, que é uma bebida fermentada e levemente gaseificada fabricada a partir de chás. Em alguns casos é saborizada com frutas, garantindo uma bebida gostosa, diferente e saudável.

Quer ter muito mais praticidade no consumo dos lactobacillus no dia a dia? Então, as melhores alternativas são os lactobacillus em cápsulas, que podem ser consumidas onde você estiver.

Como tomar lactobacillus?

Indica-se seguir as orientações de seu médico ou do fabricante do lactobacillus comprimido para atingir os resultados esperados. Mas, a posologia geral normalmente é de uma cápsula do suplemento ao dia.

Contraindicações e reações adversas de lactobacillus

O suplemento de lactobacillus é contraindicado para pessoas que têm hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula do produto. Gestantes e mulheres que estão amamentando podem fazer uso do suplemento somente se houver liberação de um médico.

Embora seja um produto seguro, recomenda-se o uso do probiótico lactobacillus somente por adultos. Crianças e idosos poderão utilizá-lo se recomendado por um médico.

No que se refere às reações adversas, não há registros de efeitos significativos, porque se trata de um microrganismo naturalmente encontrado no corpo humano.

Mesmo assim, evite a superdosagem, porque tomar mais do que a posologia recomendada diariamente não trará mais benefícios.

Comprar lactobacillus

Na Dermo Manipulações você encontra suplemento manipulado de lactobacillus em cápsulas, com a possibilidade de comprar online um produto altamente eficaz e seguro.

A seleção de probióticos da Dermo Manipulações conta com alternativas como lactobacillus gasseri, casei, bifidum, acidophilus, reuteri, entre outros.

Além dos probióticos, a Dermo Manipulações também disponibiliza suplementos manipulados de vitaminas, minerais e emagrecedores, bem como produtos de bem-estar e cuidado com a pele. Conheça e aproveite para comprar online!

O que são os probióticos?

Probióticos são micro-organismos vivos, geralmente bactérias que produzem ácido lático do gênero Lactobacillus Bifidobacterium. Esses organismos são capazes de alterar a composição e a atividade metabólica da microbiota intestinal. A definição atual de Probióticos é: suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal. 

Pode ser um pouco estranho pensar que bactérias, que geralmente ligamos a doenças, poçam ajudar na promoção e manutenção da nossa saúde. Porém, é importante destacar que uma grande parte da composição do nosso organismo é formada de micróbios.

A microbiota indígena, como os micro-organismos que habitam nosso corpo são chamados, apresenta uma função muito importante para a nossa saúde. Alterações no equilíbrio ecológico, por menores que possam ser, podem ter como resultadado enormes alterações na nossa saúde.

A importância da microbiota gastrointestinal e algumas das funções que ela apresenta são as seguintes:

-Integridade da barreira intestinal;

-Regulação hormonal;

-Resistência à colonização;

-Homeostase intestinal;

-Defesa das mucosas;

-Tolerância imunológica.

Saúde e probióticos

O estilo de vida que levamos pode influenciar de maneira direta nossa microbiota intestinal. Dietas muito ricas em açúcares e gorduras acabam prejudicando o funcionamento intestinal e alteram o equilíbrio dos micro-organismos presentes em nosso corpo.

Os efeitos disso, claramente, são muito negativos para nossa saúde. Esses organismos que habitam nosso corpo, como você viu acima, aporesentem importantes funções que ajudam na manutenção de nossa saúde.

A notícia boa é que é possível recuperar o equilíbrio causado por dietas com excesso de gordura ou açúcar. Como?

Isso por meio dos probióticos!

Quais são os principais benefícios dos probióticos para a saúde?

Os probióticos apresentam inúmeros benefícios cientificamente comprovados à saúde humana. Probióticos promovem a saúde enquanto  removem os efeitos colaterais de patogênicos e micróbios danosos à saúde, fornecem ao corpo subprodutos úteis, reduzem o trabalho do sistema digestivo, reduzem os efeitos do primeiro ataque de compostos prejudiciais, reduzem a quantidade de comida necessária ao nosso organismo devido à digestão e metabolismo de qualquer quantidade de comida.

Probióticos podem ainda complementar a deficiência em nossos materiais genéticos, emprestando-nos produtos de seus genes. Esse é o caso de deficiência na fermentação da lactose, que pode ser combatida por meio da ingestão de probióticos específicos. 

Para esse e mais benefícios, não deixe de adquirir um dos produtos probióticos da Dermo Manipulações. Navegue pela categoria e veja qual será o mais novo aliado de uma vida saudável e equilibrada.