Resveratrol 100mg - Antioxidante das Uvas Viníferas
8855
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 41,00

Preço a vista: R$ 41,00

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Resveratrol 100mg - Antioxidante das Uvas Viníferas

Resveratrol é um composto fenólico encontrado em cerca de 70 espécies vegetais na casca das uvas pretas, de certas bagas e outras plantas, é considerado como preventivo da arteriosclerose, doenças coronarianas, agregação plaquetária, estimula a síntese de lipoproteína de alta densidade (HDL) e inibição da lipoproteína de baixa densidade (LDL). Este composto começou a ser estudado em função do 'paradoxo Francês' (fenômeno relacionado ao baixo índice de doenças cardiovasculares entre os franceses, tendo em vista que sua dieta é rica em gorduras). Especialmente quando combinado com outros polifenóis, o Resveratrol 100mg Antioxidante das Uvas Viníferas é conhecido pelos efeitos antienvelhecimento assim como pela sua capacidade de contribuir para uma resposta inflamatória saudável.

Indicação
O estudo mais recente indica que o Resveratrol atua em um conjunto de genes associados ao envelhecimento. A substância retarda o processo de envelhecimento de vários tecidos como o cerebral, o muscular, e o cardíaco em especial. Combate às doenças cardiovasculares, previne do câncer, combate as dores articulares, previne da doença de Alzheimer. O resveratrol, sugerem os estudos em neurologia, evitaria o depósito no cérebro das placas de proteína tóxicas que levam os neurônios à morte.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoResveratrol 100mg; 
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
posologiaTomar 1 cápsula 1 vez ao dia ou conforme orientação médica.
validade4 meses.
referencias bibliograficas1. Literatura do fornecedor.
2. Maia H Jr, Haddad C, Pinheiro N, Casoy J- Advantages of the association of resveratrol with oral contraceptives for anagement of endometriosis-related pain- International Journal of Women’s Health - 2012:4 543–549.

3. Timmers S, et al. Calorie Restiction-like effects of 30 days of Resveratrol Supplementation on energy metabolim and metabolic profile in obese humans. Top Institute Food and Nutrition, 2011.

4. Docherty J, et al. Effect of topically applied resveratrol on cutaneous herpes simplex virus infections in hairless mice. Antiviral Research 61 (2004) 19-26.

5. Baxter, A Richard et al. Anti-aging properties of resveratrol; rewiem and report of a potent new antioxidant skin care formulation. Journal of Cosmetic Dermatology, November 4, 2007.

6. Nakamura M, et al. An antioxidant resveratrol significantly enhanced replication of hepatitis C virus. World Gastroenterol January 14,2010 vol 16.

7. Ferreira, Anderson. Guia Prático de Farmácia Magistral . Pharmabooks, 4ª edição, vol 1, São Paulo, 2010.
Advertencias
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

02. Imagens meramente ilustrativas.

03. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

07. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

08. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.

09. Suplementos contendo Resveratrol não devem ser administrados a mulheres grávidas ou em fase de lactação pois ainda não foi estabelecida essa segurança. Mulheres com histórico de câncer induzido por estrógenos tal como câncer de mama de ovário ou de útero devem evitar o consumo de Resveratrol pois este apresenta estrutura química similar ao estrógeno sintético Dietilestilbestrol sugerindo que o Resveratrol possa agir como um agonista estrogênico.
10. Pode aumentar o risco de hemorragia quando administrado com varfarina dipiridamol AINES aspirina.
11. Doses elevadas de Resveratrol podem ocasionar prurido urticária, inchaço no rosto e mãos, inchaço ou formigamento na boca ou garganta, opressão torácica e dificuldade respiratória. 

12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
bula

Resveratrol bula 100mg




Para que serve?
O resveratrol é um polifenol que pode ser encontrado principalmente em sementes e peles de uvas, no vinho tinto, e também em amendoins. Seu principal benefício para o corpo se dá pela sua intensa atividade antioxidante, protegendo o organismo contra o estresse oxidativo, combatendo inflamações e prevenindo contra doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer. Além disso, o resveratrol é um forte aliado na luta contra o envelhecimento precoce.




Como usar?
Por via Oral e Tópica: 8mg a 200mg de Resveratrol ao dia;
• 12,5 % e 25% de Resveratrol a 99% no tratamento de herpes simples;
• 2% de Resverarol a 99% no tratamento antiaging como antioxidante;




Quais os males que este medicamento pode causar?
Podem ocorrer intolerância gastrointestinal, prurido, hepatotoxicidade e anemia hemolítica. Anorexia, náuseas, vômitos, icterícia colestatica, hepatite medicamentosas. Ocasionalmente foram informados polineurite em tratamentos prolongados ou nefropatas e pneumonite intersticial de curso agudo ou crônico. Eosinofilia. Erupção cutânea.




Como funciona?
Já foi demonstrado que os polifenóis podem atuar diretamente contra as espécies reativos de oxigênio (ROS) e nitrogênio (RNS). Através dos resultados de diversos estudos, pode-se inferir que os polifenóis de uvas e vinho tinto previnem ou reduzem o estresse oxidativo por meio da atividade scavenger de radicais livres, complexação com metais oxidantes, associação com a LDL-colesterol aumentando sua resistência à oxidação, aumento de antioxidantes endógenos e por meio da modulação da atividade de enzimas chave na defesa antioxidante. Além disso, possui efeito cardioprotetor e exibe propriedades anticâncer, impedindo a proliferação de células cancerígenas. O resveratrol tem mostrado reduzir a produção de várias citocinas angiogênicas, incluindo VEGF e interleucina-8 (IL-8). Um estudo, que demonstrou o efeito anti-angiogênico dos polifenóis do vinho tinto, também realçou os efeitos ateroprotetores dos mesmos e sugeriu que um dos mecanismos pode ser a inibição do crescimento de placas de ateroma pela diminuição da síntese de VEGF. O resveratrol pode impedir o crescimento de tumores, inibindo a angiogênese, e ainda pode penetrar no meio celular, promovendo rejuvenescimento de mitocôndrias, o que torna o envelhecimento um processo mais saudável. Por seus efeitos a nível celular, o resveratrol pode oferecer benefícios em muitas partes do corpo.




Contraindicações:
Hipersensibilidade ao Resveratrol; Gravidez e lactação.

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou