SAME 200mg (Adenosil Metionina) - REGENERADOR METABÓLICO
6903
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 131,20ou X de

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

SAME 200mg (Adenosil Metionina)- REGENERADOR METABÓLICO

Atua como uma vitamina especialmente para o humor, articulações e fígado. O SAME pode ajudar você a se sentir melhor física e emocionalmente de maneira natural,segura e eficaz. É uma substância natural que existe em cada célula viva e ajuda a compor os químicos cerebrais (chamados neurotransmissores) que afetam o seu humor. O mais incrível sobre o SAME é que pode ajudar você de tantas maneiras diferentes. O SAME não apenas é conhecido por ajudar a melhorar o humor, mas exerce um importante papel em como você se movimenta e sente. Por exemplo o SAME ajuda a suportar a cartilagem, a substância "acolchoada" que atua como amortecedor nas articulações. O SAME inclusive demonstrou suportar o fígado e sua função de limpeza.

Indicações
Depressão, osteoartrite, doenças do fígado, fibromialgia.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoSAME 200mg;
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
posologiaTomar 1 cápsula 2 vezes ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado. SAME é melhor absorvido com o estômago vazio portanto tente tomar aproximadamente uma hora antes ou duas horas depois da refeição.
validade4 meses.
referencias bibliograficasLiteratura do produto.
Advertencias
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

02. Imagens meramente ilustrativas.

03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

04. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

05. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

06. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

07. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.

08. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

09. Este produto não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10. Embora não exista contraindicação relativa à faixa etária recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

11. O produto deve ser ingerido e não mastigado.

12. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
bula

Same bula




Para que serve?
SAMe é um suplemento alimentar com atividade antidepressiva, nootrópica, antiartrítico, e também no tratamento da colestase, distúrbios hepáticos, enxaqueca e fibromialgia. Exerce um papel importante nos processos de metilação, como os que ocorrem com hormônios e neurotransmissores cerebrais, além de atuar na manutenção das membranas celulares. É indicada para melhorar a qualidade de vida de indivíduos acometidos por patologias dolorosas como osteoartrite, fibromialgia, pacientes com depressão leve a moderada, pacientes que necessitam melhorar a qualidade do sono e amenizar os sintomas do estresse. SAMe também pode ser associado em fórmulas nutricosméticas e nutracêuticas para melhorar a qualidade de vida de pacientes idosos e/ou para prevenir o envelhecimento precoce.




Como usar?
Dose inicial: 400mg a 1200mg diários, podendo ser dividido em 2 ou 3 vezes ao dia.
Dose de manutenção: 200mg 2 a 3 vezes ao dia (BATISTUZZO, 2011).




Quais os males que este medicamento pode causar?
Pessoas que fazem uso de antidepressivos normais, incluindo os Inibidores da MAO, ISRS e tricíclicos devem fazer uso de SAMe sob supervisão médica. Pessoas que fazem uso de Levodopa para doença de Parkinson: SAMe pode aliviar os efeitos colaterais desta droga. No entanto, existem evidências que SAMe também pode reduzir a sua eficácia ao longo do tempo (IRUELA, 1993). SAMe pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e aumentar o risco de hipoglicemia em pacientes diabéticos.




Como funciona?
A metilação favorecida pelo SAMe é um elemento-chave no processo de produção energia e permite, nomeadamente, a reciclagem da adenosina trifosfato (ATP). SAMe intervém positivamente nos mecanismos de envelhecimento, protegendo o ácido desoxirribonucleico (DNA) da desmetilação. Deficiências de metionina, folato e vitamina B12 podem reduzir os níveis de SAMe no organismo. O mesmo não é encontrado em quantidades suficientes em alimentos, de modo que a sua reposição deve ser realizada exclusivamente através da suplementação. Estudos sugerem que as concentrações de SAMe diminuem com o envelhecimento, apesar da presença de uma enzima sintetizadora (metionina-adenosil-transferase). A atividade desta enzima está diminuída em pacientes com depressão e esquizofrenia e elevada em pacientes com mania (FETROW, 2002).




Contraindicações:
Não recomendado para crianças e gestantes.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou