Produtos encontrados: 78 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 78 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos de saúde complementar são poderosos aliados para manter o organismo em dia e atingir melhor qualidade de vida. Entre os principais, destaque para suplementos, óleos essenciais e acessórios para identificação de sintomas e prevenção de doenças.

O que é saúde complementar?

Mas, afinal, o que é saúde complementar? Trata-se de um segmento voltado ao reforço da saúde e suplementação utilizando produtos específicos que se caracterizam pela segurança e alta eficácia.

Tais produtos ajudam, por exemplo, a repor deficiência de vitaminais e minerais provocadas por uma alimentação pobre em nutrientes, garantindo o bom funcionamento do organismo, o fortalecimento do sistema imunológico e a prevenção de doenças.

Além disso, os produtos de saúde complementar auxiliam no combate de problemas comuns como sintomas de menopausa e impotência, de forma natural, o que reduz o risco de reações adversas.

Há, ainda, produtos para cuidar da saúde da pele, provocando paralelamente ganhos estéticos. Entre eles, destaque para o protetor solar e cremes hidratantes e que previnem o envelhecimento da tez.

Produtos complementares para sua saúde

Interessado em comprar produtos complementares para sua saúde, mas não sabe por onde começar? O primeiro passo é identificar quais são suas preocupações e necessidades, o que facilitará escolher a melhor opção para supri-las.

A Silimarina, por exemplo, é uma excelente alternativa para revigorar a função do fígado, protegendo o órgão contra substâncias tóxicas, além de melhorar sintomas clínicos como a cefaleia e distúrbios digestivos.

Já o óleo de prímula é uma opção para aliviar sintomas da TPM, como a cólica menstrual, além de tratar eczema e irritações da pele, auxiliar no controle da artrite reumatoide, minimizar inflamação de lesões musculares, entre outros problemas.

Por falar em óleo, os essenciais também entram na lista de produtos de saúde complementar que podem fazer parte do seu dia a dia. Entre eles, bons investimentos são os óleos essenciais de capim limão (estimula a criatividade, raciocínio e concentração) e menta piperita (dá energia e melhora a respiração e enxaqueca).

Outras opções são os óleos de melaleuca, também conhecido como tea tree (atua na melhora de inflamações e acne), e de lavanda, que é famoso por ser um calmante natural, promovendo um relaxamento muscular adequado, de modo a reduzir dores provocadas por tensão e ajudar a ter boas noites de sono.

Para proteger a saúde, ótimos investimentos são as máscaras de tecido para o rosto, que são ecologicamente corretas por serem reutilizáveis, além de ajudar a economizar, sem necessidade de recomprar esses produtos com frequência.

Produtos de saúde complementar substituem tratamentos médicos?

Uma dúvida comum sobre os produtos de saúde complementar e suplementar é se eles substituem tratamentos médicos. Não é o caso. Se estiver fazendo tratamento com remédios ou procedimentos específicos, é importante continuar conforme as recomendações de seu médico.

Tenha em mente que esses produtos funcionam somente como um complemento e suporte no tratamento, ou seja, são coadjuvantes. De maneira geral, é possível utilizá-los enquanto se faz um tratamento medicamentoso, mas é sempre bom confirmar com um profissional se pode usá-los sem problemas enquanto está tomando remédios.