Produtos encontrados: 69 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 69 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Investir em produtos de saúde suplementar e complementar industrializados é uma excelente dica para manter o organismo funcionando corretamente, prevenir doenças e ter melhor qualidade de vida no dia a dia.

O que é saúde complementar e suplementar?

Saúde complementar e suplementar fazem referência a produtos que funcionam como complementos e suplementos para a saúde, ajudando a protegê-la e assegurar o correto funcionamento do organismo.

Um excelente exemplo de produtos nessas categorias são os cosméticos para tratamento de pele, como gel de limpeza fácil, creme corporal e para a área dos olhos, bem como o hidratante corporal e protetor solar.

Todas essas alternativas mantêm a pele tratada, minimizando o risco de desenvolvimento de doenças e problemas estéticos. O protetor solar, especificamente, reduz o risco de desenvolvimento de câncer de pele, evita o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas.

Produtos de saúde complementar e suplementar

Mas, afinal, além dos cosméticos, quais outros produtos de saúde complementar e suplementar são aliados no cuidado da saúde? Existem inúmeras alternativas, como os óleos essenciais.

Os óleos essenciais são extratos de flores, frutos, raízes e sementes, entre outras partes das plantas. Possuem elevada concentração de ativos, o que proporciona benefícios especiais para a saúde, como ação estimulante ou calmante, cicatrizante, fungicida, bactericida, entre outros.

Entre os principais e mais conhecidos óleos essenciais disponíveis no mercado, destaque para o de melaleuca, também chamado tea tree, que pode ser utilizado como secativo de acne e no controle de espinhas. Além disso, auxilia no aumento da imunidade.

Há, também, o óleo de prímula, que ajuda no alívio de sintomas de TPM (Tensão Pré-menstrual), irritações da pele e eczema. É disponibilizado em cápsulas, o que facilita seu consumo no dia a dia.

Outros óleos essenciais potentes são os de lavanda (combate o estresse e age como relaxante muscular), capim limão (estimula a criatividade e raciocínio), eucalipto (possui propriedades expectorantes e descongestionantes) e menta piperita (elimina o mal-estar, melhora a respiração e enxaquecas).

Acessórios de saúde complementar e suplementar

Além dos produtos destinados ao consumo, também há acessórios de saúde complementar e suplementar que valem a pena o investimento porque possibilitam prevenir doenças ou identificar sintomas com maior facilidade, podendo agir rapidamente para tratar o caso.

Nessa linha, destaque as para máscaras de tecido para o rosto, que são reutilizáveis, mais econômicas e ecologicamente corretas. Também é possível investir em termômetros e álcool gel 70% para combater doenças provocadas por vírus e demais micro-organismos.

Uso de produtos de saúde complementar e suplementar

Um dos principais benefícios dos produtos de saúde complementar e suplementar é que não possuem contraindicações e têm baixo risco de efeito colateral, portanto, é mais simples e seguro cuidar da saúde utilizando essas alternativas.

Mesmo assim, não dispense a consulta periódica com um médico, principalmente se já tiver algum problema de saúde. E não substitua tratamentos indicados pelo profissional sem consultá-lo previamente, para verificar isso é possível.

De modo geral, produtos de saúde complementar e suplementar industrializados podem ser utilizados sem problema algum junto a demais tratamentos medicamentosos, mas sempre siga as recomendações de um especialista!