Tintura Mãe de Centella asiática
26520
Pergunte ou veja opiniões de quem já comprou

Por: R$ 85,00ou X de

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Apresentação

Tintura Mãe de Centella asiática


Planta de porte herbáceo rasteiro. As flores pequenas são brancas, reunidas em pequenas umbelas que surgem na base das folhas. É considerada uma invasora, espontânea, prefere solos bem drenados. Suas principais utilizações são: normalizar a circulação venosa, calmante, anticelulítico, normalizar a produção de colágeno, gordura localizada, reduz os edemas de origem venosa no tratamento das celulites localizadas, favorece o processo de cicatrização e age sobre fibroses de várias origens, apresenta certa ação antiinflamatória. O asiaticosídeo tem ação antibiótica e age como cicatrizante de feridas na pele. É indicado seu uso interno para desordens dermatológicas como eczemas, úlceras varicosas, hematomas, rachaduras da pele, varizes e celulites. E seu uso externo no tratamento da celulite e da gordura localizada.

Descrições

ManipuladoSim
composiçãoTintura mãe de Centella Asiática - Álcool 65%
posologia

50 gotas diluídas em água, três vezes ao dia.

validade6 meses.
refetencias bibliograficas

1. ALONSO J. Tratado de Fitofármacos y Neutracéuticos, 1°ed, Argentina, 2004.


2. ÁVILA, L. C. Índice terapêutico fitoterápico – ITF. 2 ed. Petrópolis, RJ, 2013


3. LORENZI, H.; MATOS, F. J. A. Plantas medicinais no Brasil: nativas e exóticas cultivadas. 2 ed. Nova Odessa, SP: Instituto Plantarum, 2008. 


4. TESKE, M.; TRENTINI, A. M.M. Herbarium compêndio de fitoterapia. 3 ed. Curitiba, 1997.

Advertencias

A presença de taninos contraindica seu emprego a longo prazo por via oral em casos de gastrites e úlcera gastrointestinal. Pouco se recomenda em epilepsia, hiperlipidemia e durante a gestação.

Produtos Relacionados

Compre junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou